Uma noite para a história. Literalmente, será lembrada assim a Entrega de Certificados do primeiro módulo de cursos da Casa da Memória de Porteiras.
Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, cerca de 60 jovens receberam as certificações na sede da Casa, uma cerimônia prestigiada pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, primeira dama Sissí, diretor de Cultura Tyciano Linard e membros do grupo Remop - Retratores da Memória de Porteiras, associação que em 2024 completa 20 anos de fundação.
O professor Cícero Joaquim dos Santos, integrante do projeto, falou da importância da formação na vida dos jovens e o significado que a capacitação inicial, Laboratório de Artes, tem para a história do grupo. Ele também falou das outras modalidades que integram o leque da instituição: Experienciart, Insubmissas, LGBTQIA+ e Educar para Aquilombar, ações financiadas por fundos filantrópicos.
A parceria com o Governo Municipal de Porteiras, resultante da cessão das instalações físicas e apoio logístico, foi outro assunto elencando pelo professor Joaquim, ampliando seus agradecimentos ao vereador Marcondes Gomes de Lima, a quem se referiu como amigo da Casa da Memória.
Fábio e Sissi se disseram maravilhados com a grandeza do trabalho do grupo Remop, levando o alcance a tantas famílias porteirenses, pensamento compartilhado por Marcondes Gomes em sua fala.
*Com Ascom Governo de Porteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário