Uma operação da Polícia Civil em Brejo Santo, no Ceará, resultou na prisão de um grupo suspeito de pertencer a uma organização criminosa na região do Cariri. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Na residência de um dos suspeitos foi encontrada uma oficina clandestina de armas de fogo. Três pessoas foram presas em flagrante no Bairro Renê Lucena.
O primeiro indivíduo, de 39 anos, com passagens por homicídio, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e fuga, foi preso em flagrante por posse de arma e fabricação clandestina de arma de fogo. Foram apreendidas uma metralhadora de fabricação artesanal e materiais para confecção de armas.
O segundo indivíduo, de 36 anos, e a esposa, de 34, também foram presos em outro imóvel. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro, drogas, cadernetas com anotações financeiras, balança de precisão e uma motocicleta. Contra ele, também havia um mandado de prisão preventiva. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.
A operação da Polícia Civil foi realizada através da Delegacia Regional de Brejo Santo com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte e das Delegacias Municipais de Penaforte, Mauriti, Aurora e Milagres, após meses de investigação. A Polícia Civil segue investigando a atuação do grupo na região.
*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Polícia Civil e G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário