segunda-feira, 25 de julho de 2022

PDT lança candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará

Foto: Divulgação

Durante convenção estadual, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, na manhã deste domingo (24), a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará. Na ocasião, realizada em Fortaleza, diversas lideranças manifestaram apoio ao pedetista.


Mais de 70 prefeitos cearenses, além de vereadores, deputados e dirigentes de 11 partidos políticos, compuseram o arco de aliança presente na convenção.


Em seu discurso, Roberto Cláudio ressaltou a importância da união de esforços em defesa do desenvolvimento do Ceará, que deverá ser pautado por novas e mais expressivas conquistas a favor do povo cearense.


“Nossa tarefa será unir a nossa gente, trabalhar com alegria, harmonia, respeito, tolerância, diálogo e espírito verdadeiramente democrático. O objetivo é promover progresso, crescimento, dignidade, redução de desigualdades e criação de novas vocações econômicas”, discursou.


Ex-prefeito de Fortaleza por dois mandatos, a experiência adquirida deverá fortalecer a consolidação de políticas promissoras em âmbito estadual.


“Precisamos de um plano sustentável para honrar as conquistas do passado, valorizar o presente e nos comprometer com os avanços do futuro. O Ceará precisa de muito mais. Deve-se buscar, com competência, soluções para os problemas que ainda persistem. Quero fazer deste Estado o mais moderno e inovador do Brasil. E que essa modernidade possa ser traduzida em oportunidades para quem mais precisa”, garantiu.


Espírito público


O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, discursou a favor da unidade. “É preciso pensar mais no povo do que nas próprias vaidades. Depois de governar o Ceará, minha tarefa passou a ser preparar uma geração decente, com espírito público. Roberto Cláudio superou todas as expectativas, executou a melhor gestão que Fortaleza já viu, transformou a educação, melhorou vários indicadores e pode fazer mais e melhor pelo nosso povo e pelo nosso Estado”, disse.


Vice


Ao anunciar o nome de Domingos Filho (PSD) como candidato a vice-governador, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, enfatizou que a composição estabelecida representa a luta contra o retrocesso. “Cada um será imprescindível para eleger Roberto Cláudio. Ele é o governador de quem o Ceará precisa. Dessa forma, seremos, cada vez mais, exemplo para o Brasil”, apontou.


Princípios democráticos


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, citou a necessidade de se aprimorar os patamares referenciais ocupados pelo Ceará em âmbito nacional.


“O Ceará é referência em educação de qualidade, em obras sociais e no equilíbrio financeiro. Por isso, há 16 anos, um grupo político testado e aprovado pelo povo deve continuar”, pontuou.


Lupi ressaltou, ainda, que a decisão do diretório estadual pela candidatura de Roberto Cláudio foi pautado por diversos debates, respeitou os princípios democráticos e considerou a experiência em gestão.



*Com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário