quarta-feira, 20 de julho de 2022

”Dobra demanda por energia solar no Cariri”, diz engenheiro eletricista Henrique Grangeiro


Eh Solar atende pessoas e empresas que desejam produzir a própria energia limpa no Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco 


A crise hídrica dos últimos anos, a alta inflação no país, aliada ao grande índice de radiação solar do nordeste está levando a população caririense a optar cada vez mais pela geração de energia solar.


"No ano de 2020, montávamos cerca de 100 sistemas no cariri, entre pequenos, medios e grandes, esse número aumentou para 178 sistemas no ano de 2021, com um crescimento significativo no tamanho dos parques, pois vieram montagens com mais de mil painéis", explica Henrique Grangeiro, sócio na EhSolar, empresa de energia solar no Cariri.


A energia solar é uma fonte alternativa, renovável e limpa de energia, e funciona com a radiação eletromagnética, que vem do sol, o que beneficia as regiões com alta incidência de raios solares, como o Ceará. O estado é o décimo maior produtor de energia solar do País, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR). 


Com a instalação de placas fotovoltaicas, os consumidores conseguem produzir toda a energia que utilizam, obtendo uma redução de até 90% no valor da conta de luz "a implementação de sistemas fotovoltaicos promovem uma redução de custos de forma sustentável, com a melhoria da eficiência energética, contribuindo com a redução dos custos e traz melhoria do conforto ambiental", afirma Henrique. 


Além da economia e sustentabilidade, outras vantagens para a população, que quer investir nesse tipo de energia, são a fácil manutenção, resistência e durabilidade.



*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário