As Advogadas Maria Aparecida Tarciana Lino de Oliveira e Maria Hermynia Alves Amorim, inscritas na OAB Ceará Subseção Cariri Oriental, tiveram seus artigos científicos aprovados em uma seleção realizada pela Escola de Ensino Superior da Advocacia do Ceará (ESA) e Comissão Estadual da Mulher Advogada.
A seleção foi destinada a advogados(as), acadêmicos(as), estudantes e demais interessados na pesquisa dos eixos temáticos: “Peculiaridades na atuação da mulher advogada”; “Prerrogativas da mulher advogada”, “Mulheres na política” e “A mulher enquanto protagonista de sua história”. Os artigos classificados farão publicados em um e-book.
A Dra. Tarciana Lino apresentou o tema Mulheres como protagonista de sua história: Desafios na Trajetória Política, já a Dra. Maria Hermynia apresentou o tema O itinerário da mulher no cenário político brasileiro.
O resultado é assinado pela Vice-Presidente da OAB Ceará e Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Christiane Leitão; pela Coordenadora do GT Acadêmico e de Publicações da CMA, Olga Loiola; e pela Diretora Acadêmica da ESA-CE, Érica Veríssimo Martins.
A Vice-Presidente da OAB Cariri Oriental, parabenizou as colega que conseguirão a classificação dos artigos, destacando a alegria e orgulho de ver advogadas da Região Cariri Oriental em destaque geral da OAB Ceará.
A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Subsecção Cariri Oriental, Águida Landim, ressaltou a importância da mulher na política, como agente participativo na construção de uma nova sociedade mais igualitária.
*Da redação do Blog do Mateus Silva com OAB Cariri Oriental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário