terça-feira, 14 de junho de 2022

Drogas escondidas em cacimbas são apreendidas e casal é preso em Fortaleza

Foto: SSPDS-CE

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um casal, de 21 e 26 anos, em posse de materiais de apetrechos para o tráfico de drogas. A ação policial ocorreu nessa segunda-feira (13), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Duas pistolas, munições de diversos calibres, uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, R$ 3,1 mil em espécie, maconha, crack e cocaína foram apreendidos.


A investigação iniciou logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que o casal de namorados venderia entorpecentes na região. Em diligências, os investigadores abordaram Mariane Felipe Alves (26) e Fernando Rosivaldo Fernandes do Nascimento (21), ambos sem antecedentes, no momento em que estavam saindo da casa em um automóvel. Ao avistar os policiais, a mulher correu para a casa e tentou se desvencilhar das drogas jogando em uma cacimba.


Durante uma varredura no local, foram localizados entorpecentes, pistolas, balanças e prensa hidráulica dentro da casa, além disso, havia drogas escondidas no veículo e no poço. Uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada para realizar o mergulho na cacimba, onde foram retirados os entorpecentes que haviam sido jogados por Mariane. Ainda no imóvel, foram encontrados cadernos com anotações de vendas e plásticos para embalar as drogas.


Diante do flagrante, o casal foi conduzido para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Agora, o casal permanece à disposição da Justiça.


Denúncia

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.


As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.



*Fonte: SSPDS-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário