segunda-feira, 4 de abril de 2022

Liberação das máscaras em ambientes fechados vai ser 'objeto de conversa' em próximas reuniões, diz Izolda

Foto: Kílvia Muniz/SVM

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), afirmou em sua primeira entrevista à TV Verdes Mares como chefe do executivo estadual, nesta segunda-feira (4), que a decisão sobre a liberação de máscaras em ambientes fechados é um dos assuntos a serem debatidos nas próximas reuniões do Comitê de Enfrentamento da Pandemia.


"Esse é um dos assuntos que será objeto de conversa, de reflexões na sequência das atividades. É possível avançar nessa liberação, mas acho que vai depender exatamente de colocar na balança. Eu acho muito importante que a gente possa retomar a nossa normalidade, aquilo que é importante, que é vital pra sociedade e de maneira segura", afirmou a governadora.


Antes de sair da gestão, o agora ex-governador Camilo Santana (PT) havia flexibilizado o uso dos equipamentos de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Ele ainda sinalizou que o governo deveria desobrigar a utilização em ambientes fechados quando cerca de 70% a 80% dos cearenses tomassem a dose de reforço. Atualmente, menos de 60% dos cidadãos receberam a dose extra.


Além disso, Izolda ressaltou que não pretende fazer modificações no secretariado atual. Contudo, uma mudança já é certa: será preciso nomear o novo titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), já que Socorro França pediu a exoneração dentro do prazo de desincompatibilização das eleições deste ano.


Sobre quem deve assumir o cargo, a governadora disse que "essa é uma definição que será feita nos próximos dias. Estamos ainda sentindo a ausência dela, é pessoa muito ativa, admirada, competente. Mas na sequência iremos fazer as definições na pasta", afirmou.


Izolda tomou posse na Assembleia Legislativa do Ceará no fim da tarde de sábado (2) e, em seguida, recebeu o cargo de Camilo Santana (PT) em cerimônia no Palácio da Abolição.




*Fonte: G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário