A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) presta um serviço de assistência jurídica 100% gratuitos, voltados para a população vulnerável que precisa ter acesso aos seus direitos.
“Não há nenhuma hipótese em que a cidadã ou cidadão tenha que fazer qualquer tipo de pagamento à instituição ou a qualquer pessoa ligada a ela. Todo o atendimento da Defensoria é gratuito, seja ele a assistência jurídica, orientações e atendimento psicossocial ”, destaca a defensora geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas. “É lamentável que em meio a tantas desigualdades sociais a gente precise alertar a existências de golpes, usando o nome da instituição. As pessoas que são assistidas da Defensoria já passam por inúmeras violações de direito, assim orientamos caso haja qualquer cobrança, que se busque a Delegacia mais próxima ou a nossa Ouvidoria Externa para denuncia”, complementa.
Os canais oficiais de atendimento da DPCE estão disponíveis no site da instituição e a Defensoria já retomou o atendimento presencial por agendamento. Para todas as informações sobre onde ser atendido e como, a população pode ligar para o número 129. As denúncias podem ser levadas à Delegacia de Crimes Virtuais, para registro de boletim de ocorrência, e também podem ser trazidas à Ouvidoria Externa para providências na instituição.
Serviço:
Para denúncias:
Polícia Civil: https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/del_vir_new.jsp
Ouvidoria da Defensoria: 3194-5066 e ouvidoria@defensoria.ce.def.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário