Foto: Jornalista Micheline Matos |
Faleceu nesta quinta-feira, em Brejo Santo, o memorialista e comunicador Valmir Alves.
Francisco de Assis Alves, mais conhecido como Valmir Alves foi um dos mais representativos nomes da cultura e da história do município de Brejo Santo, tendo atuação de destaque na difusão e na preservação da história e da memória do município.
Memorialista, jornalista e radialista, cofundador da Rádio Sul Cearense, Círculo Operário e Brejo Santo União Clube. Idealizador do Tiro de Guerra do município, teatrólogo e folclorista, e fundador do jornal "A Notícia", Valmir Alves recebeu no ano de 2021 o título de Guardião da Memória Brejo-santense outorgado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos do município.
Para o Secretário de Cultura de Brejo Santo, David Junior, "a Cultura do município perde um dos seus grandes nomes. Seu Valmir foi um apaixonado por Brejo Santo e um verdadeiro guardião da nossa memória, uma referência no conhecimento da nossa história, e muito contribuiu para o desenvolvimento cultural do município".
O velório do senhor Valmir Alves está acontecendo no Centro de Velórios Anjo da Guarda. Às 16h haverá Missa de corpo presente, e em seguida o sepultamento.
*Da redação do Blog do Mateus Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário