segunda-feira, 25 de abril de 2022

Com 1,4 mil registros, Enel foi a empresa mais reclamada no Decon em 2021

Foto: Divulgação

A Enel Distribuição Ceará foi a empresa mais reclamada pelos consumidores cearenses em 2021, de acordo com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE). Foram 1.436 registros de atendimentos durante todo o ano passado.


Já em 2022, até 20 de abril, foram mais de 1.004 registros. A empresa também consta na primeira posição no Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Estado do Ceará, promovido pelo Decon, com 295 reclamações.


Além disso, a Enel tem figurado nos últimos lugares do ranking de Desempenho Global de Continuidade (DGC), medido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Ainda em 2021, a empresa teve o índice em 0,97, o quinto pior do país. Em 2020, a pontuação foi a segunda pior do país e, em 2019, a Enel ficou na quarta pior colocação.



Fonte: Diário do Nordeste


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