quinta-feira, 14 de abril de 2022

Ceará deixa de exigir uso de máscaras em locais fechados

Foto: Shutterstock

O Ceará ampliou a flexibilização do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. Segundo anúncio da governadora Izolda Cela, o uso do item também passa a ser facultativo em ambientes fechados em todo o território cearense a partir de amanhã, 15 de abril.


As exceções são equipamentos de saúde, como hospitais, policlínicas e postos, e veículos de transporte público. Mais detalhes serão divulgados em breve no Diário Oficial do Estado.


Há cerca de um mês, a obrigatoriedade caiu para lugares abertos. A nova medida foi acatada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, nesta quinta-feira (14), e ainda deve ser publicada em decreto.


A decisão se baseia na regressão dos índices de Covid-19 observado no Estado após o surto da variante Ômicron no início deste ano, assim como no avanço da vacinação nos municípios, como explicou o secretário da Saúde, Marcos Gadelha.


O índice de positividade atual para o Estado fica em torno de 3,75%, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ou seja, de cada 100 testes, menos de quatro atestam a doença. São registrados cerca de 30 casos por dia.


Além disso, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratar a doença está em 20%.


Izolda Cela também defendeu a ampliação da vacinação com a dose de reforço, atualmente em 59% no Estado.



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário