quarta-feira, 16 de março de 2022

Máscaras de proteção podem deixar de ser obrigatórias no Ceará

O governador Camilo Santana revelou, nesta quarta (16), que o Ceará pode retirar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes abertos, ao ar livre, como praças e parques, na próxima semana. Segundo o gestor, a decisão final será avaliada na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, prevista para acontecer nesta sexta (18). 


“É uma tendência nessa sexta-feira agora o Comitê avaliar a decisão sobre liberar a máscara em ambientes abertos no Ceará.” Camilo Santana, Governador do Ceará


A informação foi anunciada durante um evento do Programa Cuidar Melhor, iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.


Na semana passada, o político já havia adiantado que a flexibilização do uso do equipamento de proteção deveria ser discutida nesta semana. Na ocasião, ele destacou que a evolução dos números da Covid-19 seguiriam sendo avaliados para que a decisão fosse tomada.


Nos bastidores, já se esperava que as discussões em torno da desobrigação da máscara acontecessem. No Brasil, estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina já retiraram a obrigatoriedade da máscara.


O atual decreto de enfrentamento à pandemia, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue em vigor até o próximo domingo (20).



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário