quarta-feira, 9 de março de 2022

Justiça do Ceará bloqueia valores nas contas de homem que hostilizou deputado José Guimarães em voo

Foto: Gustavo Bezerra/PT/Divulgação

A Justiça Estadual do Ceará determinou o bloqueio dos valores nas contas de um homem que hostilizou o deputado federal do Ceará José Guimarães (PT) em 2019. A decisão foi assinada pela juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, da 24ª Unidade do Juizado Especial Cível da Comarca de Fortaleza, em 2 de fevereiro deste ano.


Gilberto Alves Júnior hostilizou verbalmente o deputado federal durante um voo que ele fazia entre Fortaleza e Brasília. No vídeo, ele acusa o deputado de ter "roubado o Brasil inteiro" e ter aparecido na televisão "com dinheiro na cueca". Guimarães se manteve em silêncio enquanto o vídeo era gravado.


No ano passado, a Justiça Federal considerou a prescrição do caso que ficou conhecido como dólares na cueca, no qual um dos assessores do deputado foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil escondidos na cueca.


"É o Zé Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela, apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Se defenda, deputado, diga aí! Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda! É contigo mesmo, deputado, que eu estou falando. Cadê? Não vai se defender, não? O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?", disse no vídeo o suspeito.


Em agosto do ano passado, Gilberto Alves foi condenado pela justiça estadual a pagar R$ 7 mil em indenização ao deputado federal por danos morais.


Conforme a assessoria jurídica de Guimarães, "caso não sejam encontrados valores sujeitos a penhora on-line, será solicitado o bloqueio de bens móveis e imóveis em propriedade de Gilberto Alves, além do encaminhamento do total da dívida para protesto em cartório e outras medidas constritivas, a fim de sanar o débito do agressor com o parlamentar".


*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário