quinta-feira, 10 de março de 2022

Hospital Regional do Cariri começa a receber nova turma de residentes

Durante todo o mês de março, o Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), está recebendo uma nova turma para as residências médicas e multiprofissionais. Ao todo, são 24 vagas distribuídas nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, medicina intensiva, medicina de emergência, radiologia e na residência multiprofissional em neurologia e neurocirurgia. Anualmente, o HRC chega a ter quase 50 residentes no primeiro e no segundo ano. O processo seletivo é realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).


Para o residente em clínica médica, Pedro Bruno Tavares Ernesto, o hospital foi colocado como sua primeira opção por vários motivos: a proximidade da família, que é da cidade de Barro, e por saber que a unidade possui um serviço de referência. “Infraestrutura excelente, profissionais muito bons, total assistência. Não conhecia a estrutura. Foi minha primeira visita, não vim como interno e nunca trabalhei aqui, mas tive uma ótima primeira impressão”, afirma.


Os residentes terão sua formação pautada no atendimento ao paciente, mas também com ênfase em atividades teóricas, oferecendo aos usuários da unidade toda a atenção necessária. Ao final do período, serão especialistas nas suas áreas de formação. Para a coordenação do Centro de Estudos, a chegada de novos médicos é sempre motivo de muita alegria. “Nós entendemos que, ao mesmo tempo em que eles buscam novos conhecimentos, agregam muito com toda disposição e vontade. Para a gente também é muito gratificante contribuir com a formação de novos especialistas”, destaca Anna Philomena Alencar, coordenadora do Centro de Estudos do HRC.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Valéria Alves/Ascom HRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário