sexta-feira, 25 de março de 2022

Duas mulheres caem dentro de buraco de cacimba em Juazeiro; resgate de uma delas prossegue

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros retomou o trabalho de resgate da segunda vítima da queda em uma cacimba, em Juazeiro do Norte (CE). Na manhã desta sexta-feira (25), voluntários ajudam equipes de segurança a descer no poço de 30 metros.


O trabalho dos bombeiros começou na quinta-feira (24), por volta de 14h. A primeira resgatada foi Edilânea Moreira. Sônia Cristina Pereira da Silva ainda segue no poço.


Devido aos riscos de desabamentos por conta das chuvas na região, as equipes de buscas chegaram a interromper o trabalho na noite de quinta. 


Maria Pereira, irmã da mulher de 48 anos que segue no poço, relatou que as duas familiares caíram quando estavam tirando roupas no varal. 


A família tinha conhecimento da existência da cacimba. "Meu pai que desativou ela [cacimba] e colocou a tampa", relatou a irmã da vítima.  


A primeira mulher salva está internada no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Na queda no poço, ela quebrou o braço e o fêmur. 


Os agentes do Corpo de Bombeiros solicitaram um guincho para retirar a tampa do cacimba que caiu no poço. Segundo os profissionais de segurança, a tampa está inviabilizando a passagem do socorro.


O resgate já dura mais de 16 horas.  A família da vítima acompanha presencialmente o resgate. 


O guincho chegou por volta de 9h10. O veículo deve ajudar os bombeiros na retirada da grande tampa do poço que caiu na madrugada. 

 

*Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário