terça-feira, 15 de março de 2022

Chove em mais de 100 cidades de todas as regiões do Ceará

Chuva no Bairro Vila São Bento na cidade do Crato. -  Foto: Reprodução

Ceará teve chuva em pelo menos 110 municípios de todas as regiões do estado nesta terça-feira (15). A precipitação mais forte ocorreu em Jardim com 106 milímetros, na Região do Cariri. Em seguida aparece Santana do Cariri com 82 milímetros e Crato, também na Região do Cariri com 72 milímetros, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Outros maiores acumulados neste período foram em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, com volume de 68 milímetros, Cascavel (67,9 mm), Crato (65 mm) e Nova Russas (61 mm). Os dados são preliminares e são atualizados diariamente.


Precipitações em todas as regiões


O início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as regiões. Conforme análise da Funceme, o Cariri, sul do Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores volumes de chuva.


Para terça e quarta-feira, quando são esperados maiores acumulados, todas as regiões deverão seguir com condições para novos registros, começando, entre madrugada e manhã, na faixa litorânea, Maciço de Baturité, no Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.


Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão devido a áreas de instabilidade provenientes do fluxo em altos níveis e da proximidade da Zona de Convergência Intertropical bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.





*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário