Foto: ALCE |
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Fernando Hugo (Progressistas), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10/03) pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) e aprovou requerimento de autoria do deputado Fernando Santana (PT).
O parlamentar solicita a realização de audiência pública para debater a cobrança da Enel para a fixação de equipamentos das empresas provedoras de internet do Estado nos postes de luz.
O debate, de acordo com Fernando Santana, atende a uma solicitação encaminhada por empresas provedoras de internet que atuam no Estado, em razão da cobrança de aluguel por parte da Enel Segundo empresários do setor, a medida poderá elevar o valor da internet em até 70% para os consumidores do Ceará, além de reduzir a competitividade no mercado de telecomunicações no Estado e provocar a interrupção do serviço de internet em milhares de residências, em especial no interior.
“O objetivo da audiência pública, que deve ocorrer ainda no mês de março, com a participação das empresas provedoras de internet que atuam no Estado, é discutir alternativas viáveis que venham resguardar principalmente os consumidores de internet no Estado”, informa Fernando Santana.
A data e horário da audiência ainda serão definidos. Participaram da reunião, além de Fernando Hugo, os deputados Guilherme Landim (PDT), Leonardo Araújo (MDB), Nizo Costa (PSB) e Salmito (PDT).
O deputado Guilherme Landim comentou sobre o assunto em suas redes sociais:
*Da redação do Blog do Mateus Silva com ALCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário