segunda-feira, 7 de março de 2022

Cariri ganha nova loja CeArt a partir desta segunda-feira (7)

Foto: Divulgação Governo do Ceará

O Governo do Ceará inaugura, nesta segunda-feira (7), uma nova loja CeArt, em Juazeiro do Norte. A loja vai funcionar em um espaço do Complexo Multifuncional e contará com itens das diversas tipologias do artesanato cearense, além de atendimento de artesãos com emissão e renovação de identidade artesanal e certificação de produtos artesanais para comercialização no local. A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) é ligada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).


A iniciativa é liderada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana; secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; e pela coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Patrícia Liebmann. O evento terá a presença de autoridades estaduais e municipais.


Com a nova loja no Cariri, a CeArt passa a contar com seis espaços físicos de comercialização do artesanato cearense no Estado e um canal on-line (lojaceart.online). Durante o evento, será apresentada a Rota Cariri, um traçado turístico a partir dos artesãos credenciados que integra o projeto Rotas CeArt. Por meio de site e aplicativo móvel, o Rotas CeArt vai traçar 14 rotas turísticas artesanais com artesãos cadastrados e credenciados pela Central.


Serviço:

Inauguração da loja CeArt Cariri e lançamento Rota Cariri

Data: 7 de março (segunda-feira)

Horário: 16h

Local: Complexo do Centro Multifuncional de Serviços (Av. Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro – Juazeiro do Norte)


Transmissão: redes sociais do Governo do Ceará

Facebook – facebook.com/governodoceara




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário