quarta-feira, 2 de março de 2022

Bispo de Crato visita alguns dos sacerdotes mais antigos da diocese


Como gesto concreto de paternidade espiritual, o bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, realizou uma visita a alguns dos seus filhos mais velhos, os sacerdotes mais antigos da Diocese de Crato, alguns já aposentados do ministério. O itinerário de viagem aconteceu nesta terça-feira, 1º de março, ao lado do vigário geral, o Padre José Vicente Pinto.


Em Missão Velha, cidade que está em festa celebrando o padroeiro, Dom Magnus visitou a residência do Padre Luís Parente. Um pouco mais adiante, na cidade de Brejo Santo, o bispo diocesano esteve na companhia do Monsenhor Dermival Anchieta. Seguindo para o município de Jati, conheceu Monsenhor Nicodemos Benicio, sacerdote mais antigo do clero diocesano, completando cem anos de vida no próximo dia 30 de junho. Em um percurso de pouco mais de 70km, chegou a cidade de Barro. Lá, foram feitas duas visitas, uma ao Padre Francisco Gonçalves, outra ao Padre João Leite, conhecido popularmente por “Pe. Dão”. Nas terras de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, o bispo diocesano visitou o Monsenhor José Mota.


Em cada parada, o bispo diocesano dialogou e conheceu um pouco mais da história e do exercício do ministério ordenado desses sacerdotes que muito contribuíram e ainda contribuem para o caminhar desta Igreja diocesana.








*Com Ascom Diocese de Crato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário