terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Sessões plenárias da Assembleia retomam nesta quarta-feira com restrições sanitárias

Foto: ALCE

A  Assembleia Legislativa do Estado do Ceará retomará, nesta quarta-feira (02/02), as sessões plenárias. Devido à nova onda de casos do Coronavírus com a variante Ômicron, a Casa vai restringir o acesso ao plenário apenas a deputados e autoridades. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), fará um pronunciamento e o governador Camilo Santana entregará a mensagem anual ao Poder Legislativo. Ao final da sessão, haverá uma coletiva de imprensa no hall de entrada do Plenário 13 de Maio.


O retorno às atividades legislativas seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. Será solicitada a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e uso obrigatório da máscara. Repórteres previamente credenciados acompanharão a sessão pela Sala de Imprensa contígua ao Plenário. Entrevistas deverão ser realizadas no hall de entrada.


DELIBERAÇÕES


Em reunião nesta terça-feira (01/02), a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes determinaram que as sessões plenárias continuarão de forma híbrida, às quartas e quintas-feiras, com acesso controlado e respeitando protocolos da portaria elaborada pela Primeira Secretaria da Casa.


Também estão suspensas as solenidades e os eventos presenciais durante a primeira quinzena de fevereiro, além de controle do número de pessoas com acesso aos gabinetes.


O parlamentares definiram ainda a sanitização de todas as dependências da Casa. Os serviços disponibilizados ao público pela Assembleia continuam funcionando de forma virtual, dentre os quais: Procon, Departamento de Saúde, Casa do Cidadão, Escritório Frei Tito e Procuradoria Especial da Mulher.


Participaram da reunião os deputados Evandro Leitão, Antônio Granja (PDT), Audic Mota (PSB), Guilherme Landim (PDT), Érika Amorim (PSD), Bruno Pedrosa (Progressistas), Osmar Baquit (PDT, Heitor Ferrer (SD), Júlio César (Cidadania), Augusta Brito (PCdoB), Leonardo Araújo (MDB), Gordim Araújo (Patri), Renato Roseno (Psol), Fernanda Pessoa (PSDB), Delegado Cavalcante (PTB), Walter Cavalcante(MDB), Elmano Freitas (PT).


JM/CG/com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário