segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Em posse solene, OAB Ceará decide manter valor da anuidade para advocacia

Em cerimônia solene, o presidente reeleito da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, foi empossado pela presidente em exercício, Vládia Feitosa, para o triênio 2022-2024. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 3 de janeiro, no auditório principal da sede da instituição. Na ocasião também foram empossados: a vice-presidente Christiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes; os conselheiros seccionais; e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), juntamente com seu conselho fiscal.


Durante a solenidade, Erinaldo Dantas, quebrou o protocolo e propôs ao Conselho Seccional a manutenção do valor da anuidade da OAB Ceará em 2022. A iniciativa foi aprovada por unimidade. “A advocacia está muito sofrida, portanto, apesar da inflação que assola o mundo, queremos manter o valor da anuidade para 2022. Para tranquilizar a advocacia, os boletos estarão disponíveis ainda neste mês de janeiro e poderão ser pagos com desconto e demais condições de parcelamento”, afirmou.


Em seu discurso, Dantas elencou os principais desafios da nova gestão. “O primeiro é a unidade de classe e da sociedade neste ano em que devemos ter a polarização do país. É fundamental que a gente não perca o foco de que aquilo que nos une é muito mais forte do que aquilo que nos separa. É importante que a OAB funcione como uma catalisadora da união. Do ponto de vista corporativo, nossa grande preocupação é com o processo de retomada do judiciário. Temos uma preocupação enorme com a nova variante do coronavírus. Mas, a Justiça é um serviço de primeira necessidade e deve funcionar assim como funcionam os hospitais. O que a gente precisa ter no poder judiciário é um controle sanitário rigoroso. Não podemos permitir que Comarcas e Varas fiquem fechadas, uma vez que são garantias da sociedade e do Estado Democrático de Direito”, destacou.


Ao passar o bastão para Erinaldo Dantas, a presidente em exercício da OAB Ceará, Vládia Feitosa, enalteceu sua gratidão pelas oportunidades e ensinamentos que recebeu do colega e amigo, Erinaldo Dantas. Em sua fala, ela destacou as pessoas que estão por trás dos feitos da instituição. “A OAB Ceará não se legitima em si mesma, senão pelas pessoas que a servem e também a quem ela serve, advocacia e toda a sociedade. Falar de pessoas é falar de gratidão, memória do coração. Como dizia Gonzaguinha, é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. É tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense que está. É assim que me sinto. Não só por ter tido um presidente que me acolheu institucionalmente, mas um amigo que me acolheu como pessoa. Esse sentimento de gratidão, pertença e acolhimento eu estendo ao meu grupo de OAB. Nos próximos três anos, estarei representando a advocacia cearense, em especial a advocacia feminina, junto ao Conselho Federal. Meu real e sincero desejo é que como Conselheira Federal minhas prioridades sejam em prol do coletivo, meu olhar seja atento e minhas ações sejam corajosas”, finalizou.


A vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, assumiu o cargo revelando o objetivo de dar continuidade a um trabalho democrático e de inclusão, através das comissões da Ordem. “Vamos buscar unir toda a advocacia, não só da capital, mas também do interior do Estado; lutar pela representatividade feminina e manter uma interlocução ainda maior entre a advocacia e a sociedade. Esse é o nosso grande papel”, afirmou.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/OAB Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário