Foto: Ascom SPS |
Neste mês de dezembro, 201.259 tíquetes do Vale Gás Social serão distribuídos pelo Governo do Ceará à população cearense. Os tíquetes serão entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais, que será responsável pela distribuição à população local. O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo governador Camilo Santana que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.
Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.
Acesse aqui a lista de beneficiários.
“O governador Camilo Santana, ciente das dificuldades financeiras deixadas pela pandemia do coronavírus, transformou esse auxílio em uma política pública permanente. Tenho certeza que essa recarga fará a diferença no acesso das famílias cearenses à alimentação. O dinheiro gasto na compra do botijão de gás agora poderá ser utilizado no complemento da alimentação e em outras despesas domésticas”, pontua a titular da SPS, Socorro França.
Desta vez, além das famílias que já integram programas sociais, a SPS entregará 292 tíquetes a 146 entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. As entidades beneficiadas são aquelas selecionadas para o programa Mais Nutrição e pelo edital Cozinhas Sociais.
O Vale Gás Social foi um auxílio criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 mil tíquetes foram entregues nos anos de 2020 e 2021.
*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/SPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário