sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Cerimônia com temática junina marca a abertura do 35º Encontro Nacional da Abrasel pela primeira vez no Cariri

Foto: Danilo Viegas

Solenidade reuniu convidados e autoridades da Abrasel de vários estados do Brasil, além dos prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha, numa festa marcada pela decoração e culinária nordestinas


A espera valeu a pena! Após três tentativas de datas remarcadas devido à pandemia, a quarta vez deu certo: o tão esperado 35º Encontro Nacional Abrasel, teve início nesta quarta-feira (17), em cerimônia realizada na cidade de Barbalha, uma das três que compõem o coração da região do Cariri (CE). A abertura foi exclusiva para associados à Abrasel, autoridades, imprensa e outros convidados.


Estiveram presentes autoridades políticas da região, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil e o prefeito de Barbalha, Dr Guilherme Saraiva, que ressaltaram o enorme potencial gastronômico e turístico da região e ouviram os pleitos do setor manifestados pelos representantes da Abrasel, Paulo Solmucci, presidente executivo nacional da entidade e os anfitriões, Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará e Jerônimo Freire, presidente da Abrasel no Cariri, que juntos manifestaram a importância do diálogo para flexibilização da obrigatoriedade de apresentação do passaporte da vacina no estado do Ceará.


Também estiveram presentes por parte da Abrasel, o presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Nonaka e a líder do Conselho Nacional, Rosane Oliveira.  


Taiene Righetto relembrou as inúmeras tentativas de trazer o evento para o Cariri, por todas as questões culturais, econômicas para fortalecer o setor que já é, segundo ele, o que mais gera emprego na região e no Ceará. “Nosso setor é forte e gera ainda, mesmo na pandemia, mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Com essa retomada, a pretensão é crescer”, disse.


Para o presidente da Abrasel no Cariri, Jerônimo Freire, o 35º Encontro fomenta a economia local na hora certa e aquece a vinda de novas empresas do setor para a região, uma oportunidade de fazer networking, conhecer as tendências do setor. Jerônimo falou ainda de toda gratidão aos associados Abrasel Cariri que não deixaram de apoiar o evento, mesmo com todas as adversidades. “Como estou feliz em ver que nosso evento enfim aconteceu e está acontecendo. Obrigada por escolherem nossa região, por mostrar nosso Cariri a todo Brasil e voltem viu!”, brincou ele.


Programação aberta ao público

Nesta quinta e sexta, de 14h às 20h, no La Plaza Shopping, com a intenção de reunir líderes da gastronomia de todo país para discutir os próximos passos da entidade, e, em paralelo, acontece uma programação técnica para empresários, profissionais e amantes da gastronomia com workshops, aulas-show e feira de negócios e relacionamento.


Além disso, o evento é híbrido, com programação on-line e presencial, sendo transmitida no youtube da Abrasel, onde serão compartilhadas as palestras na íntegra, aulas de gastronomia com chefs locais e de outros estados.


O evento conta com o patrocínio da Ambev, da BAT Brasil, da Easy Assist, D’Origem, La Plaza Shopping e Spaten. E os parceiros são a Fecomércio, o Governo do Estado do Ceará, a prefeitura do Crato, a prefeitura de Juazeiro do Norte, a Assessoria Commonike e a Mob. Para participar do Encontro, conforme decreto do governo do estado do Ceará, é imprescindível apresentar a comprovação das duas doses da vacinação contra a Covid-19.



*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário