segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Vereadora Lurdinha participa de mobilização em defesa dos ACS e ACEs em Brasília

 

A Vereadora de Brejo Santo, Lurdinha(PDT), diretora do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE -Fnaras, esteve presente na mobilização nacional em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate à Endemias.


A mobilização reuniu em Brasília entidades e movimentos de representação nacional da categoria dos ACS/ACE de todo país em busca apoio à PEC 22/11 e, de pressionar os parlamentares para derrubada do veto presidencial 44, Item 8.Este item garante os recursos financeiros para o reajuste do piso salarial dos ACS/ACE em 2022. 


Em audiência com o Presidente da Câmara em Exercício Marcelo Ramos, os representantes das categorias obtiveram respostas positivas em relação as demandas apresentadas.


"Conseguimos o destaque com alguns deputados aqui do Ceará. A primeira bancada cearense que fez o destaque foi o PROS. Tivemos também uma reunião com Marcelo Ramos, onde solicitamos que a nossa PEC 14 (da aposentadoria especial e da desprecarização), comece a tramitar na casa”, explicou Lurdinha.


De acordo com a sindicalista, o Presidente da CCJ garantiu que a partir da próxima semana os vetos serão derrubados, um compromisso assumido por dezenas de deputados.


HOMENAGEM


Além disso, houve uma homenagem aos vereadores e vereadoras eleitos como Agente de Saúde e de Combate à Endemias. a parlamentar brejo-santense que está em seu quinto mandato foi uma das agraciadas.



Por: Jornalista Ronuery Rodrigues/Papo Reto Cariri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário