quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Projeto Quarentino lança campanha com orientações para o retorno das aulas presenciais


Mesmo com a vacinação avançada no Ceará e os casos da doença causada pelo novo coronavirus em declínio, os cuidados para não proliferação do vírus continuam. 


A turma do Quarentino apresenta algumas dicas para retorno gradual das aulas presenciais, com segurança sanitária:


O uso de máscara, respeito ao distanciamento físico, higienização, cuidados com os materiais escolares e incentivo ao estudo são apresentados de forma lúdica, com os personagens da turma através de cards.


O Projeto Quarentino foi criado em maio de 2020, no início da pandemia, pelo professor Adriano Evangelista. Entre as ações, destacam-se: distribuição de máscara, exibição do vídeo-animação, lives, música e o livro intitulado: As aventuras de Quarentino, ilustrado por Álisson Flor e publicado pela  Editora CeNE.


"As atividades com o Quarentino são de suma importância para todos os públicos, pois orientamos e nos cuidamos através da ludicidade" destaca Adriano Evangelista, idealizador do Projeto Quarentino e autor do livro.


Nesse retorno das aulas presenciais é importante estar sempre relembrando os cuidados e as medidas de segurança, para evitar a contaminação. Quarentino e sua turma tem ótimas dicas para vencermos essa batalha. 


Para adquirir a obra, acesse o site da editora: 

https://www.editoracene.com.br/livros/as-aventuras-de-quarentino 






Iraídes Sales - Jornalista 


Nenhum comentário:

Postar um comentário