segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Prefeito de Missão Velha faz balanço dos 30 dias de governo

Nestes primeiros 30 dias à frente da Prefeitura de Missão Velha, o prefeito Rosemberg Macedo (Dr. Lorim) já adotou iniciativas importantes para equilibrar as contas públicas e o funcionamento dos serviços essenciais do município. Nesta segunda-feira (13), o prefeito realizou uma live para fazer um balanço desse começo de gestão.


Missão Velha já respira outros ares. Hoje, na cidade, já nasce mais Missãovelhenses se compararmos o mesmo período a um ano atras. O município cresceu 1000% em partos de Cesáreas em apenas 1 mês. “Isso é um orgulho para todos nós, pois estamos conseguindo fazer com que nossos filhos nasçam em nossa cidade”, comemora o prefeito.


Concluindo os primeiros 30 dias de trabalho, a gestão do Dr. Lorim e Sr. Rodrigues entregou nesta segunda-feira (13), a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um importante equipamento público da cidade que precisou de uma grande reforma para oferecer um serviço de qualidade e com ótimas condições de trabalho e acomodação aos pacientes.


Visando a transparência com o dinheiro público o governo municipal presta contas com a população e destaca algumas ações como, honrar o pagamento dos servidores em dia, mobilização para a instalação do RAIO no município, aceleração da vacinação contra covid, implantação de exames de Raio X 24 horas e finais de semana, ampliação do número de cirurgias no hospital, capacitação da equipe hospitalar, implantação do sistema de videomonitoramento no hospital, retomada da vacinação antirrábica, implantação do serviço social no Hospital Geral, realização da campanha Agosto Lilás, capacitação das equipes do CRAS e CREAS, parceria das escolas da rede privada e a Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, entrega dos auxílios Cestas Básicas em parceria com o Governo do Estado, cadastramento de adolescente para a vacinação do covid, ações da campanha do Setembro Amarelo, revitalização e abertura do Estádio Dantão, mutirão da limpeza na cidade, revitalização de postes de iluminação na sede e nas comunidades, revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas, projetos de revitalização da Cachoeira, recuperação do ônibus universitário, adesão ao Programa Pacto pela Aprendizagem do Governo do Estado, termo de cooperação do programa Agente Jovem Ambiental, entre outras ações.


Durante a live, Dr. Lorim destacou a fragilidade que encontrou o município diante do novo coronavírus e das dificuldades administrativas e financeiras vividas pela Prefeitura. Também prometeu transparência e trabalho sério para trazer o novo tempo prometido na campanha eleitoral. “Temos um compromisso de acerto, daí a importância em saber o que tem de errado. Por isso dedicamos muito tempo para isso nesse período inicial”, disse o gestor.



*Com Ascom Governo de Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário