terça-feira, 24 de agosto de 2021

URCA elabora proposta para criação do curso de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou na manhã de hoje, 24, solenidade de entrega da proposta de criação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Instituição.


Recentemente foram criados os cursos de Medicina e Turismo, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação e que já estão inseridos no Processo Seletivo Unificado da universidade, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro deste ano.


A comissão de elaboração da proposta entregou o documento ao Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ de Lima Júnior, e ao Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, em reunião no Gabinete da Reitoria, também com a presença do Chefe de Gabinete, Professor Edmar Pinheiro.


A comissão do Projeto Pedagógico do Curso é composta pelos membros Prof. Ms. Bruno Barbosa de Oliveira – URCA, que coordenou os trabalhos da equipe,  Prof. Ms. Miguel Adriano Gonçalves Cirino – URCA, Prof. Ms. Synardo Leonardo de Oliveira Pereira – URCA, Prof. Dr. Renato de Oliveira Fernandes – URCA, Profª. Dra. Firmiana Santos Fonseca Siebra – URCA, Profª. Dra. Rosa Maria de Medeiros Marinho Dias, Diretora CCT – URCA, Profa. Ms. Janeide Ferreira Alencar de Oliveira – Pró-Reitora Adjunta de Adminstração da URCA, Prof. Ms. Jefferson Luiz Alves Marinho – Pró-Reitor de Adminstração – URCA, Prof. Dr. Carlos Kleber Nascimento de Oliveira, Vice-reitor URCA, e o Prof. Dr. Francisco do Ó de Lima Júnior – Reitor.


A proposta do Curso de Arquitetura nasce, conforme destacou a comissão, dentro dos anseios e necessidades da região, no intuito de valorização também do patrimônio histórico e cultural.


O Reitor parabenizou a equipe pelo grande trabalho e ressaltou que as decisões nascem de ideias pactuadas, levando-se em consideração as demandas locais, no intuito de promover o desenvolvimento regional. Ainda afirmou que as outras questões que envolvem necessidades de outros cursos da instituição, estão inseridas no processo de busca permanente e planejamenro para a promoção institucional e fortalecimento da Universidade. O Vice-Reitor Carlos Kleber destacou a importância desse trabalho desde o seu nascedouro e parabenizou a equipe de elaboração, que contemplou as necessidades diante do que a URCA poderá oferecer como estrutura para o funcionamento do curso.


O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URCA irá fazer parte, após passar pelas instâncias superiores da universidade e aprovação do Conselho Estadual de Educação, do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT, e irá funcionar no campus Crajubar, em Juazeiro do Norte. Ainda não há previsão de funcionamento porque proposta deverá ser avaliada na próxima reunião do Conselho de Pesquisa e Extensão – CEPE e também pelo Conselho Superior da Universidade – Consuni.




*Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário