quarta-feira, 7 de julho de 2021

Porteiras - Prefeito Fábio Pinheiro cumpre agenda em Brasília e participa de encontro com prefeitos do Ceará junto a órgãos do Governo Federal

Foto: Divulgação

Esplanada dos Ministérios, Brasília-DF. Um bom começo de julho com reuniões, visitas, pautas e projetos. A agenda do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso na capital federal teve encontro de prefeitos cearenses com representantes do Governo Federal e contato direto com os Ministérios.


Na segunda-feira (05), o gestor porteirense esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/MAPA, juntamente com os prefeitos defensores do agronegócio no Estado, que foram atendidos pelo Secretário Executivo do MAPA, Sr. Marcos Montes, pelo Secretário da Secretaria de Políticas Agrícolas, Sr. Guilherme Bastos e equipe.


Ainda na segunda, Fábio foi recebido para audiências públicas na Companhia Nacional de Abastecimeto/CONAB e no Ministério da Agricultura, ocasião em que apresentou o resultado das ações realizadas no município sobre o Extrativismo, uma fonte de geração de ocupação e renda, a começar pela cultura do Pequi, na Chapada do Araripe, e Faveira (Fava Danta), programa que lançou a iniciativa de adesão à nota fiscal dos produtos em Porteiras. Tratou também da inclusão de novos produtos na mesma política da sociobiodiversidade, como Mangaba e Umbu, próximas culturas que prometem mais rendimentos às famílias, até a ideia desafiadora de estender a plantação de Milho à Chapada, prática até então rara na região, pelas adversidades naturais de solo e característica climática.


Na agenda da terça-feira (06), Fábio Pinheiro priorizou audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, levando novas reivindicações de projetos que estimulem o desenvolvimento municipal.





*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/Governo de Porteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário