segunda-feira, 19 de julho de 2021

MPCE acolhe padres vítimas de agressões e solicita inclusão deles em programa de proteção

 

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, recebeu na manhã desta segunda-feira (19/07) os padres Lino Allegri e Oliveira Braga Rodrigues, da Paróquia da Paz, em Fortaleza. Ambos foram vítimas de várias condutas ilícitas por parte de algumas pessoas que frequentam a igreja. Eles relataram os fatos e apresentaram demandas. O acolhimento foi realizado pelos profissionais do Núcleo e, na ocasião, foram apresentados os serviços prestados. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Joseana França, coordenadora do NUAVV.  


Durante o acolhimento, foi conversado sobre a inclusão no Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos – PPDDH/CE, coordenado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS. Os religiosos aceitaram o ingresso e a solicitação já foi encaminhada ao Programa. Além disso, foi ofertado atendimento psicológico às vítimas por profissionais do próprio NUAVV.  


Joseana França destacou a importância de vítimas de violência de qualquer natureza procurarem o Ministério Público para buscar apoio e a responsabilização dos agressores. “O MP atua tanto na responsabilização quanto no apoio psicossocial das vítimas. Esse trabalho faz diferença para encorajar as pessoas a acreditarem no sistema de Justiça”, destacou a promotora.



*Fonte: MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário