quarta-feira, 9 de junho de 2021

Projeto “Fazer Sorrir” possibilita que clínicas do Cariri ofereçam “implante dental” com preço acessível



A perda de um ou mais dentes é um problema de saúde que atinge milhões de brasileiros, por isso o país também é chamada de “Brasil dos desdentados”


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 211 milhões de habitantes, desses, cerca de 26 milhões já não têm mais nenhum dente natural. A comparação entre classes sociais mostra que, entre os mais pobres, esse percentual chega a 17,5%, e, entre os mais ricos, é de 5,9%.


A perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos, segundo dados de pesquisa que ouviu 600 latino-americanos, entre eles 151 brasileiros. O estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights, destaca ainda que, para 32% dos entrevistados, a perda de dentes os impede de ter um estilo de vida saudável e ativo.


Uma solução para essas pessoas é a realização do implante dentário, porém, por se tratar de um procedimento cirúrgico, acaba sendo algo com um valor elevado e que nem todos têm condições financeira de pagar por ele. Pensando nisso e em solucionar esse problema na Região do Cariri, o dentista Marcone Feitosa desenvolveu o Projeto Fazer Sorrir Implante, que disponibiliza implantes de qualidade a toda a população caririense com preço muito acessível, viabilizando assim o acesso as pessoas que não têm condições de pagar pelo procedimento.


As clínicas da região que se interessem em ofertar o serviço aos seus pacientes podem se juntar ao projeto por meio de parcerias e assim passar a fazer parte do projeto Fazer Sorrir Implante. “As clínicas entrarão com a parte protética, e a parte cirúrgica será através da Fazer Sorrir Implante. Sendo assim, o projeto tenta fazer com que a maioria da população possa ter de volta os dentes e a autoestima”, disse Dr Marcone.


Os donos e gerentes de clínicas interessados em fazer parte do projeto e integrar a parceria para realização de implantes com valores em conta para a população devem entrar em contato por meio do telefone (88) 9 8136-3387.


Perfil: @fazersorririmplantes

https://instagram.com/fazersorririmplantes?utm_medium=copy_link   




*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário