terça-feira, 22 de junho de 2021

Pelotão do Raio em Brejo Santo completa 3 anos de atuação


Hoje, dia 22 de junho de 2021, o 4ºPelotão da 1ªCompanhia do 5ºBPRAIO  completa 3 (três) anos de atuação em Brejo Santo-CE. Ao longo desses anos, os militares deste pelotão têm prestado um excelente serviço de combate à criminalidade não só em Brejo Santo, como também nos municípios circunvizinhos. As estatísticas não desapontam aqueles que acreditaram na implantação do pelotão RAIO; só nas últimas semanas foram tiradas de circulação 03 (três) armas de fogo e apreendida grande quantidade de drogas.


O grupo de elite nasceu em 12 de março de 2004 como uma companhia do Comando de Policiamento da Capital – CPC, logo se tornando um batalhão, e hoje é um grande comando. O Coronel PM Márcio de Oliveira foi o idealizador do “ProjetoRaio”. 


Em Brejo Santo – CE foi inaugurado o 6º Pelotão da 2ª Companhia do 3ºBPRAIO, posteriormente redenominado para 4ºPelotão da 1ªCompanhia do 5ºBPRAIO, situado à rua Manoel Inácio Bezerra, 359, Centro; sob o comando do 1º Tenente QOPM José Grangeiro de Souza que está à frente da subunidade desde 2018, ano da implantação da base nesta cidade. Contando com um efetivo de 38 militares, 16 motocicletas e 01 viatura. 


A principal característica do o RAIO BREJO SANTO é o trabalho  de parceria com a população da região, recebendo denúncias através do WhatsApp (88-99810-3057) e dando o efetivo feedback , recebendo visitantes no pelotão e interagindo com a população local afim de fazer uma cidade mais segura; além disso os militares que compõem o RAIO BREJO SANTO trabalham arduamente e com afinco, dia a dia, como forma de agradecer a população local pela confiança depositada.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Raio Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário