quinta-feira, 17 de junho de 2021

Azul retoma voos entre Juazeiro e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

Foto: Divulgação/Twitter AENA Brasil

Em ampliação de operações no Ceará, a Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (16), que deve retomar voos diretos entre Juazeiro do Norte e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir de julho. A rota, que havia voltado a operar em outubro de 2020, foi novamente interrompida no início deste ano devido ao aumento dos índices epidemiológicos de Covid-19 no país. Com o novo retorno desta importante malha aérea, o terminal juazeirense deve passar a contar com até 15 ligações semanais para a capital paulista e também para Recife.


As operações da rota entre Juazeiro do Norte e São Paulo, via Guarulhos, voltam ao horário habitual pela madrugada, e começam no próximo dia 2 de julho. O voo parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 23h36, e pousa no terminal juazeirense às 02h25, com frequências às segundas, quartas, sexta, sábados e domingos. Já o trecho de retorno a capital paulista parte do Orlando Bezerra de Menezes às 03h20, pousando no destino às 06h20, com frequências às segundas, terças, quintas e sábados. A rota deve ser operada pelo moderno Airbus A320 neo, com capacidade para até 176 passageiros.


Atualmente a Azul mantém voos diretos, partindo de Juazeiro, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), utilizando o moderno Embraer E195 E-2 (segunda geração), bem como opera para Recife (PE), utilizando o também modelo da Embraer, o E195 de primeira geração. Os dois modelos da fabricante possuem capacidade para até 136 e 118 passageiros, respectivamente.


Ceará


Os aeroportos de Aracati e Jericoacoara também devem ganhar novos voos da aérea, assim como Fortaleza deve ter operações ampliadas para mais destinos no país. Aracati terá três voos semanais com destino a Recife. O aeroporto de Jericoacoara, que fica no município de Cruz, vai contar com voos diários para Belo Horizonte. Fortaleza também terá a ampliação de voos, com retomada de frequência para Belém, no Pará, e reforço nas rotas para Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), chegando a 70 frequências por semana.


A Azul afirma que todos os voos seguirão rígidos protocolos de higiene implementados pela empresa desde o começo da pandemia.


“Estamos preparando uma alta temporada focada em mercados de lazer. O Ceará tem uma forte demanda neste período, por conta do clima que favorece o turismo no belíssimo litoral cearense, e nós estamos deixando o estado ainda mais conectado com São Paulo, BH e Recife. As cidades seguem com protocolos sanitários reforçados, nós continuamos adotando medidas rigorosas a bordo de nossas aeronaves e algumas regiões brasileiras já flexibilizaram a circulação de pessoas. Então, entendemos que este momento de julho pode ser favorável a um novo horizonte para nossos Clientes”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha.




Com informações do Sistema Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário