quinta-feira, 20 de maio de 2021

Lula confirma candidatura presidencial para 2022

Foto: Aloisio Mauricio

O ex-presidente Lula (PT) confirmou, pela 1ª vez, sua candidatura presidencial para as eleições de 2022. A afirmação foi dada em entrevista concedida a uma revista francesa, chamada Paris Match. De acordo com o petista, se ele estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, “não hesitarei”, afirma.


“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China e Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte foi não inexorável”, afirma Lula à revista, em entrevista que foi publicada na última quarta-feira (19).


O ex-presidente aproveitou o momento para tecer críticas ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. “Em meu primeiro depoimento, disse ao juiz Moro: ‘Você está condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’. Essa mentira realmente envolveu um juiz, promotores e a grande mídia do país, os quais me condenaram antes mesmo de eu ser julgado. O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”, afirmou.



*Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário