sábado, 29 de maio de 2021

Fortaleza e Juazeiro do Norte registram manifestações contra Bolsonaro neste sábado

Manifestação em Juazeiro do Norte - Foto: Nívia Uchoa

Manifestantes se reuniram em Fortaleza e em Juazeiro do Norte na tarde deste sábado (29) em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os atos tiveram início por volta das 15h.


Em Fortaleza, no Bairro Benfica, faixas e cartazes demandavam mais vacinas contra a Covid-19, pediam o impeachment do presidente e do vice, Hamilton Mourão, e repudiavam o cenário político do país.


Os participantes da ação tentavam se manter em filas indianas e com espaço entre as pessoas. No local também eram distribuídos máscaras PFF2 e álcool em gel a quem necessitasse.


Na região sul da capital cearense, foi organizada uma carreata próximo à Arena Castelão, principal palco esportivo do estado. Carros ocupavam duas faixas da avenida, promovendo buzinaços. Passageiros também levavam cartazes contra o presidente.


As duas manifestações se encontraram na praça da igreja do Bairro de Fátima, onde o movimento foi encerrado com um ato ecumênico.


Juazeiro do Norte

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, também houve passeata. Manifestantes saíram às ruas com cartazes onde lamentavam os mortos pela Covid-19 e pediam a saída de Bolsonaro da presidência.


A Polícia Militar acompanhou a movimentação. Segundo a assessoria da PM, os agentes dispersaram os manifestantes de forma pacífica, sem tumulto ou necessidade de uso de instrumentos de menor potencial ofensivo.




*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário