terça-feira, 18 de maio de 2021

Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira: convocatória para contratação de artistas locais é prorrogada até o dia 20

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Barbalha lançou na última sexta-feira, 14, o edital de contratação para lives de apresentações artísticas. Os artistas selecionados farão parte da programação do I Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio da Barbalha: Salvaguarda das Tradições. O chamamento público que se encerraria nesta terça-feira, 18, foi prorrogado até o dia 20 de maio.


Podem participar da contratação por preço fixo: artistas, grupos de tradição popular, grupos de forró pé de serra, duplas de violeiros, quadrilhas juninas, coletivos de cultura local e intérpretes de Libras. A inscrição é realizada exclusivamente pelo email que consta no edital.


O evento será realizado no período 29 de maio a 13 de junho de 2021, de forma online por ocasião da Festa de Santo Antônio, padroeiro do município.


“É a única manifestação cultural do estado do Ceará reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio imaterial da cultura brasileira. E os elementos que a levaram a esse título são a salvaguarda das tradições. A seleção seguirá essa lógica, se as propostas se adequam ao sentido histórico, cultural e tradicional da festa”, ressaltou o secretário da pasta, Isaac Luna.



Cumprindo todas as normas sanitárias, a execução das atividades culturais está condicionada ao teor dos decretos estadual e municipal em vigor na data prevista à sua realização.



O resultado dos aprovados será divulgado no dia 22 de maio, no site do Governo de Barbalha.







*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/Barbalha




Nenhum comentário:

Postar um comentário