quarta-feira, 26 de maio de 2021

Festa de casamento com aglomeração é encerrada em Barbalha

Foto: Reprodução/SSPDS-CE

Uma festa de casamento foi encerrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na noite desta terça-feira (25), na zona rural de Barbalha, por ter uma aglomeração e contrariar as medidas sanitárias que proíbem eventos e multidões em todo o estado. Segundo a polícia, a festa de casamento iria ocorrer em uma chácara e reuniria cerca de 50 pessoas. Quando os policiais militares e os agentes da Vigilância Sanitária chegaram ao local, havia 15 pessoas. Alguns convidados tentaram se esconder e fugir, mas foram contidos.


O evento ocorre exatamente no dia em que o município registra momento delicado da pandemia do novo coronavírus, com hospitais tendo 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19, bem como vários sepultamentos em um único dia.


Os participantes da festa e o proprietário da chácara foram levados à Delegacia Municipal de Barbalha, onde foram registrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por descumprimento às medidas sanitárias para conter a propagação da Covid-19. O dono da chácara foi multado.


Isolamento social rígido


Barbalha está em lockdown até domingo (30). A decisão foi tomada devido ao aumento na média móvel de casos, de acordo com a prefeitura. A capacidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nas unidades hospitalares do município está em 100%.


Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade já registrou, até o dia 20 de maio deste ano, 41 mortes por conta da doença.


As principais alterações estão relacionadas ao horário de funcionamento de estabelecimentos, modalidade de atendimento por delivery e restrições no transporte público e intermunicipal.




*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário