A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) se reuniu nesta terça-feira (11), através de videoconferência, com os deputados Eduardo Bismarck e Júlio César Filho, além da assessoria do deputado Guilherme Landim, para debater pautas dos servidores administrativos da Educação, com foco no Projeto de Lei 3817/20, que institui o piso salarial profissional nacional do secretário escolar.
Trata-se de um pleito antigo que já havia sido reivindicado, através da Asseec, ao deputado federal Idilvan Alencar, que é relator do projeto. A proposição segue tramitando na Câmara Federal e será apreciada por membros da Comissão de Educação nesta quarta-feira (12), em Brasília. Bismarck ressaltou a necessidade de unidade da categoria.
Rita Gomes, presidente da Asseec, fez uma retrospectiva sobre a pauta dos servidores e pontuou que a entidade busca representatividade no legislativo estadual e federal. “Além dos deputados federais, estamos em contato direto com parlamentar Júlio César Filho, que é líder do governador Camilo Santana”, finalizou o discurso confiante na votação do PL 3817/20.
Participaram da reunião secretários (as) escolares de municípios no interior e da capital, representantes dos assistentes financeiros do Estado, Sérgio Bezerra, diretor do Sindicato Apeoc, assessoria jurídica e técnica da Asseec e parlamentares.
*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Imprensa da Asseec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário