terça-feira, 13 de abril de 2021

Vacina é o meio mais eficaz de prevenção e controle de doenças infecciosas, alerta imunologista do Cariri

 

Em meio à pandemia da Covid, clínica ICMED já tem a vacina da gripe por agendamento 


Atualmente, muitas enfermidades podem ser evitadas através da imunização. A vacina é uma das medidas de prevenção mais importantes para se proteger e combater doenças infecciosas. A primeira vacina foi produzida em 1796, pelo médico britânico Edward Jenner contra o vírus da varíola, que hoje está erradicado.  


“Estamos passando por um momento bem difícil no mundo todo com a pandemia do Covid 19, porém, existem outras doenças que também pode levar a óbito entre elas gripe, sarampo, coqueluche, nas quais são preveníveis com vacina”, explica Dr. Cícero Inácio, médico alergoimunologista do ICMED Cariri.


Todos os anos, são realizadas campanhas de vacinação que devem fazer parte da rotina de todo indivíduo.


“Agora aqui no Brasil começamos a vacinação para gripe. Não deixe de vacinar seus entes queridos da gripe, assim como o Covid pode-se levar a óbito de forma grave”, relata Dr. Cícero Inácio.


Em Juazeiro do Norte, além das vacinas que são disponibilizadas pelo município tem clínicas que disponibiliza o serviço, como é o caso do ICMED Cariri, que conta com o Centro de Vacinação moderno, atualizado e seguro. No local, você pode agendar sua vacina no período da manhã e da tarde.


“Nós já estamos com a vacina da gripe a influenza quadrivalente. Além de proteger para os três vírus comuns protege contra o vírus da influenza b que podem causar também problemas, principalmente, na época da seca, relata Cícero Inácio Médico alergoimunologista.


Existem alguns critérios que tem que ser considerados na hora de se vacinar contra a gripe.


“Quem já tomou essa vacina, precisa de apenas uma dose. Quem está tomando pela primeira vez serão necessárias 2 doses com intervalo de 30 dias. A contraindicação é para menores de 6 meses ou quem teve reação grave a doses anteriores. Então, fica a dica. Não deixe que outras doenças que não seja a covid venha fazer você adoecer e ter complicações graves por falta de prevenção”, explica o médico.




*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário