segunda-feira, 19 de abril de 2021

"Iria para Paris com ainda mais convicção", afirma Ciro sobre possível 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o PT e o ex-presidente Lula e um eventual 2º turno entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro em 2022. Em entrevista para o jornal O Globo, o pedetista afirmou que iria a Paris novamente "com muito mais convicção", em referência ao segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro em 2018.


“Eu faria hoje com muito mais convicção. Em 2018, fiz com grande angústia. Aquela eleição já estava perdida. Mesmo somando meus votos com os do Haddad, não alcançaríamos Bolsonaro. Lula mentiu para o povo dizendo que era candidato quando todos sabiam que não seria. Manipulou até 22 dias antes da eleição, deixando parte da população excitada”, disse.


Ciro afirmou que Lula estaria "tomado por ódio" e que nunca mais fará alianças com o PT.  “Lula virou uma pessoa que, o que diz de manhã, já não serve de tarde. Está tomado de ódio. Tudo o que domina Lula hoje é a vontade de se vingar. Lula tem cinismo. A gente faz monitoramento de rede. Eles continuam atacando a mim e a outras pessoas na blogosfera. Lula dá a ordem, eles fazem. Se existe gabinete do ódio com Bolsonaro, com o PT é igualzinho”, ponderou.


Segundo Ciro, que deve ser novamente candidato em 2022, a população deve procurar uma terceira via na disputa presidencial. Ele avalia que Bolsonaro deve perder força à medida que vá caindo nas pesquisas de intenção de voto.


"À medida em que Bolsonaro passe a aparecer como derrotado nas pesquisas, as pessoas vão tentar outra via. Trabalho por um cenário realista no qual Lula e eu estaremos no 2º turno, o que ofereceria ao povo debate de alto nível. E ainda admito a possibilidade de que Bolsonaro sequer esteja na disputa”, completa o ex-ministro. 



*Fonte: O  POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário