quinta-feira, 15 de abril de 2021

Castramóvel inicia operação em Juazeiro do Norte

Foto: Ascom/Juazeiro do Norte

Na tarde de ontem, 14, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, realizou a entrega oficial do Castramóvel para a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). O evento aconteceu na sede da pasta. O equipamento já iniciou o funcionamento, com a efetivação de cinco procedimentos de castração.


A coordenadora de Bem-estar animal, Joana Darc Fagundes, destacou a importância da iniciativa e informou que, de princípio, serão 60 castrações por mês. Este número, acrescentou, deve ser expandido, em breve.


A equipe de trabalho será formada por quatro estudantes do oitavo período do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), parceiro do munícipio nesta ação, e coordenada pela professora Araceli Alves. A Secretaria de Saúde (Sesau) também participa da iniciativa e esteve representada pela diretora do Centro de Zoonoses, Eliziane Lucena.


Para o prefeito Glêdson Bezerra, trata-se de um passo importante para causa animal. Afirmou que a implantação do castramóvel é uma ação de saúde pública, pois há potencial para diminuição de registros de mordeduras e casos de leishmaniose, por exemplo.


Estiveram no evento, ainda, a vereadora Jaqueline Gouveia, Diogo Machado, titular da Semasp, Carlos Alves, secretário executivo da Semasp, e Josineide Lima, secretária especial de Articulação.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário