terça-feira, 23 de março de 2021

Pandemia afeta campeonatos de futebol no Ceará e em mais 15 estados; veja lista

Arena Castelão. Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 afeta mais da metade dos campeonatos estaduais e, consequentemente, a agenda dos clubes brasileiros. Levantamento mostra que, dos 27 torneios regionais deste início de temporada, pelo menos 16 enfrentam algum tipo de restrição.


O mais novo torneio a entrar nessa lista é o do Rio de Janeiro. Embora a realização do Campeonato Carioca esteja mantida neste momento, a partir de sexta-feira (26) o torneio não terá partidas na capital. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse que de 26 de março até 4 de abril, a cidade não poderá receber jogos.


Antes do Rio, outros Estados já estavam nessa situação de restrição. Na prática, a competição pode continuar, desde que seja em outras cidades. Em São Paulo, por exemplo, algumas partidas serão realizadas em Volta Redonda/RJ.


Regiões com suspensão de jogos do Estadual 

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Minas Gerais

Pará

Rio Grande do Norte

Tocantins


Há ainda outras regiões que decidiram adiar o início das competições para esperar uma possível melhora da situação da pandemia. Cinco locais estão nessa situação: Acre, Amapá, Paraíba, Rondônia e Roraima.


Por outro lado, os demais Estados continuam com o calendário do futebol mantido e, até o momento, sem outras restrições. Uma curiosidade envolve Santa Catarina. Por lá, o futebol chegou a ser suspenso por algumas semanas justamente, mas a competição foi retomada. As partidas podem ser disputadas tanto no interior como na capital Florianópolis.



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário