segunda-feira, 22 de março de 2021

Médico do Cariri diz que “cuidados com a covid ajudam a diminuir outras doenças respiratórias”

 Imunologista é também alergologista do ICMED Cariri


É comum nos primeiros meses do ano, em virtude do período chuvoso as pessoas que sofrem de doenças infecciosas respiratórias adoecerem em consequência da alteração climática.


Desde que a pandemia começou os brasileiros adotaram algumas medidas de prevenção para combater a Covid-19 que refletiram em uma diminuição no número de casos dessas enfermidades.  

Um novo estudo do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) revelou que as internações por infecções respiratórias comuns em UTIs pediátricas tiveram uma queda de 80% em 2020 em comparação com os três anos anteriores no Brasil.


“Percebo uma diminuição no meu consultório de número de casos de infecções de vias aéreas superiores em crianças. Então, possivelmente, isso é pelo distanciamento social, higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel e máscara que diminui as gotículas de contágio que contém esses vírus, e com isso as pessoas se infectam menos. Isso reflete também na questão de outras faixas etárias como adultos e idosos”, explica Dr. Cícero Inácio, alergo-Imunologista”


Quem sofre com essas infecções respiratórias algumas medidas de prevenção devem ser tomadas diariamente evitando assim uma crise, confira as orientações:


• Lavar bem as mãos.

• Manter o ambiente livre e acumuladores de pó e poeira.

• Evitar a mudança brusca de temperatura, pois, desencadeia crises.

• Em climas secos é recomendável o uso de um umidificador de ar apenas em casos restritos.

• Recomenda-se a ingestão de muito líquido para facilitar a expectoração.








*Com Assessoria Commonike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário