quarta-feira, 10 de março de 2021

Deputado Guilherme Landim comemora a chegada das águas do Velho Chico ao açude Castanhão

Guilherme Landim em Missão Velha dia 01 de março,
acompanhando a abertura das comportas.
Foto: Reprodução/Instagram


Nesta quarta-feira (10/03), as águas do Rio São Francisco chegaram ao açude Castanhão, através do Cinturão das Águas do Ceará. O deputado Guilherme Landim (PDT), Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa, comemorou esse momento histórico.


Guilherme destaca a emoção e lembra que sempre acompanhou essa luta do seu pai, o Deputado Welington Landim (In Memorian). "Tantas pessoas que diziam que nunca ia se tornar realidade e ele sempre foi uma voz muito firme, em defesa da chegada da transposição aqui para a nossa região'', destaca Landim.


"É um momento histórico e nós esperamos que agora cumpra o seu papel, servindo ao povo do Ceará. E vamos lutar também, para que esse custo, seja um custo viável e que o povo possa ter acesso a essa água, com um custo que não seja exorbitante, que seja condizente com a realidade do nosso povo'', ressaltou o deputado ao Blog do Mateus Silva.



O governador Camilo Santana também comemorou em suas redes sociais:


“Momento histórico para o nosso Estado. As águas do São Francisco percorreram os 300 km, incluindo o Cinturão das Águas, e chegaram ao açude Castanhão nesta tarde. Cerca de 4,5 milhões de cearenses serão beneficiados com a garantia hídrica da RMF, Cariri e Baixo e Médio Jaguaribe” 






*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário