sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Vereadora Lurdinha tem encontro com equipe da Sesau e debate sobre a situação dos ACSs e ACEs do Cariri Oriental

Foto: Reprodução/Facebook

Por Ronuery Rodrigues


Na última terça-feira(2), a sindicalista e vereadora de Brejo Santo, Lurdinha da Cabaceira, esteve em Fortaleza para um encontro com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde –SESAU, afim de discutir a situação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da 19ª Regional, que compreende os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras.


Lurdinha que também é ACS foi recebida pela Coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Adriana, juntamente com Dra. Ercelina e Dra. Rogenia.Em pauta, o Perfil Previdenciário Profissional –PPP dos ACs e ACE, a problemática das declarações de tempo de serviço para as aposentadorias e a reabilitação dos profissionais para atuação nas Unidades Básicas de Saúde.


A vereadora destacou que o encontro foi fundamental para fortalecer o diálogo entre categoria e estado. Para Lurdinha é necessário investimento e valorização da categoria, “vamos continuar investindo e buscando cada vez mais a valorização da nossa classe nos municípios” disse a vereadora que esteve acompanhada do Agente Comunitário de Saúde Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário