quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Segundo pesquisa, 158 milhões de crianças e jovens em todo o mundo estão com excesso de peso, sabia?

 

Nutricionista materno-infantil do Cariri dá dicas de como os pais podem substituir as guloseimas por uma alimentação saudável



Com as crianças em casa é difícil controlar os doces e massas da criançada. Além de comer mais, as crianças estão se exercitando menos e não estão gastando as calorias que estão consumindo a mais.  O resultado disso é que muitos pequenos acabaram ganhando uns quilinhos extras durante a pandemia.


E o que fazer para mudar essa realidade já que o isolamento social continua e o coronavírus não acabou. 


A Nutricionista materno - infantil, Renata Marques, traz algumas dicas para ajudar esses pais a controlar a alimentação dos filhos:


 “Como primeiro passo indico retirar da cozinha (geladeira) tudo que não for saudável, todo aquele alimento industrializado (cheio de açúcares e conservantes) que são atrativos para as crianças, em seguida, colocar ao alcance das crianças alimentos saudáveis como frutas. Em fruteiras na mesa, pode deixar frutas cortadas em depósitos dentro da geladeira, tornando o fácil acesso. Envolver a criança na cozinha para ela se interessar por uma alimentação saudável”.


De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa da Organização Internacional World Obesity é de que, três em cada dez crianças, entre 5 a 9 anos de idade, estão acima do peso, e das crianças menores de 5 anos, 15,9% têm excesso de peso. Esta realidade não atinge somente o Brasil, em todo o mundo são mais de 158 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 19 anos, convivendo com o excesso de peso.


A nutricionista Renata ressalta ainda “que na dúvida, o ideal é que os pais levem as crianças ao Nutricionista Materno Infantil, para que possa receber todo um acompanhamento, fazer terapia alimentar e melhores resultados”.



*Com Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário