sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Hospital Santo Antônio agora oferece cirurgia geral 24h

 

Referência em neurologia para 45 municípios da macrorregião do interior cearense, conta com Cirurgia Geral 24h eletiva e de urgência 


O Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a partir de agora tem em sua equipe profissional médico cirurgião plantonista 24h para a realização de cirurgia geral.


O intuito é atender os pacientes que necessitem de parecer cirúrgico e da cirurgia no ato do atendimento, já que esses pacientes quando chegavam ao Hospital Santo Antônio tinham que ser encaminhados para outras unidades de saúde do Cariri.


Por exemplo: um paciente acidentado que sofre vários traumas, não só de cabeça, agora pode ser atendido no centro cirúrgico do HSA. 


Antes não. O paciente passava pela avaliação neurológica, exames e procedimentos, depois ia concluir as outras cirurgias em outros hospitais. 


Um exemplo disso são pacientes acidentados de moto. Muitas vezes, eles chegam com dois tipos de traumas; o neuro e o abdominal, agora vão realizar todo o tratamento no mesmo hospital, o Santo Antônio.


Com essa novidade, o Hospital Santo Antônio, pode salvar mais vidas devido à agilidade no atendimento, onde o paciente pode receber todo o tratamento devido em um único local.

“É com grande satisfação e alegria que inauguramos esse serviço de cirurgia geral do Cariri, aqui em Barbalha, no Hospital Santo Antônio, contaremos com o cirurgião geral diariamente em caráter eletivo. Serão 240 atendimentos ambulatoriais mensais e 120 a 140 procedimentos cirúrgicos mensais”, conta o médico George Severo, diretor técnico HSA. 

 

*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário