segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Inicialmente, Brejo Santo deve receber 295 doses de vacinas contra Covid-19

Foto: Reprodução Carlos Gibaja/Governo do Ceará

O Ceará recebeu na tarde desta segunda-feira (18), as primeiras 218 mil doses da vacina Coronavac. As vacinas já estão sendo distribuídas para os municípios cearenses.


Em contato com Glauciane Torres, Secretária de Saúde de Brejo Santo, inicialmente o município deve receber um quantitativo de 295 doses, na madrugada de hoje para amanhã. O que corresponde a 34% da meta dos profissionais de saúde. 


"Na madrugada de hoje para amanhã, está chegando um quantitativo de 295 doses, que equivale a 34% das doses esperadas para os profissionais de Saúde, ou seja, nesse primeiro momento, vamos ter que priorizar o que o estado determinou como prioridade das prioridades. Profissionais que trabalham em UTI, no SAMU, no Centro Covid, profissionais que fazem a coleta de Swab e tão logo vá chegando o restante do quantitativo dos profissionais de saúde, a gente vai estendendo nessa primeira etapa para os profissionais de saúde", destacou Glauciane.


De acordo com a secretária, as vacinas chegarão de helicóptero e o município será a central de distribuição para os municípios da região. 


PREPARAÇÃO:

A prefeitura de Brejo Santo, divulgou nas redes sociais, que o município, através da Secretaria de Saúde, está trabalhando na logística para iniciar a vacinação e que já recebeu a primeira câmara refrigerada para armazenamento de vacinas da Covid-19.



*Da redação do Blog do Mateus Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário