quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

História - Evento online debate os 94 anos do Fogo das Guaribas e a Saga de Chico Chicote


A Prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com a Prefeitura de Porteiras, através do Departamento Municipal de Cultura estará realizando uma live temática sobre os 94 Anos do episódio histórico do Fogo das Guaribas e a saga de Chico Chicote. 


O evento online acontecerá no dia 01 de fevereiro, às 18:30h, e será transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo. 


Para o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo, David Junior, "o episódio do Fogo das Guaribas representa um dos mais relevantes acontecimentos da cangaço acontecidos na região do Cariri, e este evento marca o primeiro passo da preparação para os 95 anos do fatídico ataque a Chico Chicote". 


O evento contará com a participação do pesquisador e Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo, Bruno Yacub, e do pesquisador e fundador do Cariri das Antigas Roberto Junior. 


DEBATEDORES:


Roberto Júnior – Acadêmico de História (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. 


Bruno Yacub– Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo – CE, Acadêmico de História (UECE) e co-fundador do coletivo cultural A Munganga Promoção Cultural. Suas pesquisas já foram publicadas, também, em revistas e periódicos da região do Cariri cearense.


Foto: Casa de Chico Chicote, Guaribas, foto do Jornalista Antônio Vicelmo. 


Ação: LIVE EXPEDIÇÃO FOGO DAS GUARIBAS

Data: 01 de fevereiro de 2021 

Hora: 18:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário