terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Guia prático para se tornar um bom corretor de imóveis em Juazeiro do Norte

Imagem: Pixabay

Ter sucesso na prática de transações imobiliárias não significa ter um registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). É necessário entender o negócio, desenvolver um orçamento e um plano de negócios e também aprender o que não é ensinado ou abordado nos cursos formativos existentes. É necessário pensar em ferramentas para ajudá-lo a entrar na área com um plano de negócios para ter sucesso. Aprender sobre o ritmo de mercado, os custos de fazer negócios e atrair os clientes em potencial é fundamental.

 

Neste post, você aprenderá os principais pontos a serem considerados para se tornar um agente imobiliário e iniciar seu negócio da maneira certa. Manter essas dicas em mente o ajudará a usar as outras que seguem para definir um plano que você possa seguir, mas ainda mais importante, acredite.

 

Existem muitos profissionais do setor imobiliário que entraram no negócio pensando que terão comissões fáceis e muito dinheiro. Contudo, descobrem da maneira mais difícil que existem custos monetários e muito trabalho para ter sucesso. Acompanhe!

 

1. Faça sua lição de casa

Saber por que outros fracassaram, e uma grande porcentagem o faz, será um fator importante para manter seu novo plano de negócios imobiliários nos trilhos. A maioria das pessoas bem-sucedidas em qualquer negócio dirá que são bem-sucedidas não apenas porque estudaram maneiras de ter sucesso com a venda de casas em Juazeiro do Norte, mas também estudaram o fracasso de outras pessoas para evitar os mesmos erros.Encontre um agente ou corretor de sucesso que esteja disposto a ser seu mentor ou simplesmente se ofereça para ajudá-los em seus negócios. Há muito o que aprender sobre o processo imobiliário, pois não se trata apenas de vender, mas saber vender.

 

2.  Conheça suas despesas antes de se tornar um corretor de imóveis

Quanto são suas despesas pessoais? Você precisa saber como eles continuam enquanto você tenta iniciar sua nova carreira no mercado imobiliário. Tornar-se um corretor de imóveis em Juazeiro do Norte não impede o aluguel, alimentação, roupas e outras despesas. Tenha controle dessas despesas e um plano para garantir que elas sejam pagas em dia, permitindo que você dedique tempo e orçamento ao seu novo negócio. Separe sempre suas despesas pessoais das comerciais.

 

3. Crie metas claras de trabalho e receita

Para se tornar um corretor de imóveis, você deve conhecer suas despesas presentes e futuras, tanto pessoais quanto empresariais. No entanto, isso é apenas metade do quebra-cabeça. E quanto à sua renda? Claro, são vendas, e quem sabe se você se sairá bem no início ou quantos negócios conseguirá fechar nos primeiros anos? Você pode desenvolver um orçamento de receita exatamente como um orçamento de despesas e obterá uma planilha e um processo passo a passo para chegar a uma estimativa realista do que pode esperar de receita no primeiro ano ou depois.

 

4. Desenvolva um orçamento de marketing

Agora que você passou pelas etapas para estimar despesas e receitas, pode desenvolver um orçamento para seus esforços de marketing: invista em redes sociais, em relacionamento direto com clientes (e-mails, eventos, material de divulgação, cartão de visita), dentre outros. Leve essa etapa em seu plano de negócios a sério e verá a receita mais cedo e poderá acessar a planilha do funil de receita e fazer ajustes positivos. A nova realidade do marketing no ramo imobiliário é o uso da Internet e a tecnologia. Começar no início do planejamento e construir uma presença efetiva na Internet fará uma enorme diferença no longo prazo. Tornar-se um corretor de imóveis de grande sucesso exigirá estar presente na web.Ter um site com blog é bastante importante, especialmente para inserir informações variadas sobre bairros, sua cidade de atuação, lançamentos e anúncios. Além disso, invista em portais imobiliários de grande escala, pois eles possuem bastante clientes procurando por imóveis: então esteja ali também com seu portfólio e sua marca!

 

5. Aprofunde-se na realidade da sua área de atuação

Considere estudar sua área de mercado para se especializar em um nicho de mercado no futuro. Escolha entre alguns dos nichos de maior sucesso e que tenham maior representatividade em sua área de atuação, como vender para estudantes, ou para aposentados, ou para investidores. Torne-se referência junto ao seu público-alvo.

 

6. Tenha uma fonte de renda de reserva principalmente no início de carreira

Você deve ter dinheiro suficiente guardado para sobreviver pelo menos seis meses sem comissão. Caso contrário, você pode querer manter seu trabalho diário por um tempo. Tornar-se um corretor de imóveis em meio período pode não ter sido seu plano original, mas você deve ser capaz de pagar suas contas enquanto está começando no negócio. Você pode realisticamente esperar passar muitos meses sem uma renda, a menos que tenha alguns parentes ou amigos que estejam ansiosos e prontos para comprar uma casa e te pagar uma comissão por isso.

 

7. Faça um bom network

Tornar-se um agente imobiliário é apenas o primeiro passo em uma longa carreira de trabalho com compradores, vendedores, investidores, avaliadores, agentes de crédito, corretores de hipotecas, inspetores, empresas de títulos e outros. Não ignore os fornecedores. O boca a boca e as dicas podem ajudar muito. Organize eventos, pois eles são uma ótima maneira de encontrar compradores e outros agentes. Encontre um bom sistema de gerenciamento de contatos no qual você inserirá todos esses dados e clientes potenciais à medida que os conhecer, ao estilo CRM. Você vai querer acompanhá-los ao longo do tempo e precisará de uma maneira eficiente de localizar suas informações. Se  elas estiverem organizadas num sistema, o sucesso é muito mais palpável para sua nova profissão.

 

 

Lembre-se sempre que o negócio imobiliário pode ser divertido, empolgante e uma carreira muito gratificante, mas você precisa sobreviver a um ou dois anos para que tudo dê certo no futuro. Tenha um plano, crie um banco de dados de clientes em potencial e trabalhe duro para encontrar as chaves do sucesso como corretor imobiliário.

 

Gostou deste guia prático para se tornar um bom corretor de imóveis? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário