sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Em parceria, Governo do Estado e Prefeitura de Barbalha abrem inscrições para o Programa Primeiro Passo Jovem Bolsista

 


A Prefeitura de Barbalha através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social abre inscrições para o Programa Primeiro Passo, na modalidade Jovem Bolsista. Inicialmente, 30 jovens serão selecionados. O Projeto é realizado em parceria com o Governo do Estado.


Podem participar estudantes de 15 a 29 anos, cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, EJA, ou que já tenham concluído o ensino básico. Outro requisito é possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.


Os jovens selecionados participarão do curso online de qualificação em “Marketing Digital Empreendedores” com carga horária de 240 h/aula (4 horas diárias) com duração de três meses, durante o período do curso os jovens receberão uma bolsa capacitação no valor de R$ 100,00 mensais/mês.


É preciso dispor de acesso à internet de qualidade, via smartphone, tablet, computador, notebook, etc.


As inscrições serão realizadas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha, na Avenida Dr. Pio Sampaio, 499, no bairro Cirolândia. Os interessados devem comparecer com a documentação no período de 25 e 27 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e as aulas terão início no dia 1 de fevereiro.

 

Documentação necessária:

•          Cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de endereço com CEP;

•          Cópia do Cartão do Bolsa Família (caso tenha);

•          Número do NIS;

•          Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão do ensino médio;

•          Cópia do RG e CPF do responsável legal.





*Com Ascom/Prefeitura de Barbalha


Nenhum comentário:

Postar um comentário